A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô e o Centro de Tecnologia e Inovação, inaugurou, nesta terça-feira (04/02), na estação Tatuapé, o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência.
Segundo a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o serviço tem o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Estou certamente feliz porque estamos aplicando nossas políticas públicas. A política pública que faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou.
O Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, acrescentou que o serviço exerce a função pública de se superar e buscar dentre os meios inovar com o que já existe. “Um espaço que não era utilizado, hoje vai ser maravilhosamente utilizado para pessoas que precisam muito”, disse.
O espaço oferece atendimento personalizado para comunicação em Libras, pequenas manutenções em cadeira de rodas, troca de ponteira de bengalas, identificação de bengalas por tipo de deficiência, além de captação de currículos de pessoas com deficiência para participação no Programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo.
De acordo com o Diretor-presidente do Metrô, Silvani Pereira, outros locais também vão contar com o serviço. “Nós vamos fazer na estação Tucuruvi, Paraíso, Barra Funda e Itaquera”, declarou.
O Centro de Informação à Pessoa com Deficiência funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para mais informações sobre os serviços oferecidos no local, entre em contato por telefone: (11) 3500-0070.